Governança corporativa


O Grupo Máxima segue um modelo de gestão descentralizado, baseado nos princípios de Governança Corporativa, que visa garantir a adoção de boas práticas empresariais alinhadas ao mercado.

Este modelo garante transparência, agilidade e maior autonomia aos gestores na tomada de decisão no dia a dia. Com um time formado por superintendentes com sólida experiência no mercado financeiro, temos a segurança de que nossas práticas visam promover resultados sustentáveis e alinhamento de todos com o plano de negócios.

As práticas de governança são baseadas em quatro pontos principais:

  1. Comunicação rápida e transparente com os públicos interno e externo.
  2. Comitês regulares para acompanhamento de resultados e projetos, os quais atuam com total independência (hierárquica e funcional).
  3. Garantia de acesso às mesmas oportunidades de reconhecimentos a todos os colaboradores, sustentada por ferramentas objetivas de avaliação de desempenho.
  4. Controles internos robustos que auxiliam nos procedimentos e práticas de acordo com os normativos internos e externos (exigências legais).

A cultura do Grupo está renovada com um novo quadro de Missão, Visão e Valores. A busca obstinada pela eficiência operacional e os valores reforçam o orgulho de pertencer de seus colaboradores. Uma cultura fortalecida ajuda na atração de novos talentos e valoriza quem já faz parte desta história.

Foco em Resultados

Organização por metas. Visão orientada para resultados mensuráveis e comprometida com o desenvolvimento e crescimento.

transparência

Assumimos responsabilidades por nossas ações e garantimos o acesso a todas as informações importantes.

Diligência

Atuação cuidadosa que preza atenção nos detalhes que são relevantes para a operação. Respeito e responsabilidade com clientes, colaboradores, acionistas e investidores.

senso crítico

Obstinados pela melhoria contínua. Sempre em busca de inovação, seja em nossos produtos ou em nossos processos.