Institucional

 

Histórico

Está no DNA do Grupo Máxima o pioneirismo e a capacidade de liderar mudanças.Tivemos importante papel na organização do mercado de balcão, estabelecemos os pilares para a constituição da SOMA (Sociedade Operadora do Mercado de Acesso). Criamos o primeiro fundo de direitos creditórios do país e, como corretora e financeira atuamos fortemente no mercado de capitais, sempre inovando no lançamento de novos produtos.

 

Linha do tempo

1984

Lançamos a Máxima Consultoria, com importante papel como formadora de preços de ações no mercado de balcão.

1996

Lideramos a criação da SOMA (Sociedade Operadora do Mercado de Acesso), em defesa dos pequenos investidores, formalizando o Mercado de Balcão no Brasil. Criamos os primeiros fundos de investimento em telecomunicações no país.

Saul Sabbá é eleito 1º presidente da Anforme – Associação Nacional dos Formadores de Mercado  Market Makers.

1997

Participamos da fundação da Associação dos Investidores do Mercado de Capitais – ANIMEC, atual AMEC e Saul Sabbá se tornou o primeiro presidente da entidade. Realizamos a compra o Banco Stock e expandindo ainda mais nossas atividades.

1999

A área operacional da Multiplic Corretora é incorporada ao Grupo, fortalecendo nossa atuação na Bovespa e BM&F.

2000

A Máxima Corretora fica entre as dez maiores corretoras do Brasil, com larga atuação no mercado a termo. Neste mesmo ano, o Banco Máxima inicia operações de crédito.

2003

Criamos o primeiro fundo aberto de direitos creditórios do país, com avaliação máxima dentro dos critérios da agência de risco Moody’s.

2010

A Máxima Asset Management acumula no final de 2010, US$ 1,2 bilhão sob gestão.

2011

Criamos a Máxima Realty e seu primeiro fundo de investimento imobiliário, com base na experiência como acionista da João Fortes e o sucesso das operações imobiliárias.

2012

O Banco Máxima reorganiza sua estrutura com um quadro de grandes executivos comerciais, expandindo sua atuação em câmbio e crédito imobiliário.

2016

O Banco Máxima dobra a base de clientes e pulveriza sua carteira. Com o CredMáxima se consolida como um dos principais bancos especializados em crédito imobiliário, crescendo ainda mais no mercado de pessoa física.